LUBRIFICANTES INDUSTRIAIS

CIMENTO E CONCRETO

DELO 400 SDE SAE 15W-40

Com tecnologia ISOSYN® Advanced, o novo Delo 400 SDE SAE 15W-40 é um óleo lubrificante premium para motor diesel de quatro tempos, naturalmente aspirados e turboalimentados, que promove extensão do período de troca e maximização da vida útil do equipamento, otimizando o custo total de operação e reduzindo o tempo parado de máquina.

Especialmente formulado para aplicações rodoviárias ou fora de estrada, o novo Delo 400 SDE SAE 15W-40 proporciona:
– Redução de custos operacionais
– Aumento da durabilidade do motor
– Excepcional controle de depósitos
– Compatibilidade com os sistemas de controle de emissões
– Excepcional resistência à oxidação
– Superior proteção ao desgaste

Especificações:
– API CK-4, CJ-4, CI-4 PLUS, CI-4, SN
– Cummins CES 20086
– Detroit Diesel (DFS) 93K222
– DEUTZ DQC III-10 LA
– Mack EOS 4.5
– MB Approval 228.31
– MTU Category 2.1
– Renault VI RLD-4
– Volvo VDS-4.5
– ACEA E9-16
– Caterpillar ECF-3
– MAN 3575

URSA PREMIUM TDX SAE 15W-40

Óleo lubrificante mineral para motores de 4 tempos a diesel, naturalmente aspirados ou turboalimentados, de veículos de transporte operando em quaisquer condições de serviço, inclusive os equipados com sistema de recirculação de gases de escape (EGR).
Recomendado também para equipamentos pesados de construção, mineração, marítimos, equipamentos agrícolas e outras aplicações severas.
O Ursa Premium TDX SAE 15W-40 atinge até 70.000 km de intervalo de troca*, possuindo o maior intervalo de troca da categoria.
Formulado com Tecnologia ISOSYN, combinação de óleos básicos Premium, aditivos de alta performance e expertise, proporciona:
– Excelente limpeza do motor
– Intervalos de trocas estendidos
– Baixo do consumo de óleo

Especificações:
— ACEA E7
— Allison TES 439
— API CI-4 / SL
— Caterpillar ECF-2
— Cummins CES 20078
— Detroid Diesel 93K215
— Deutz DQC III-10
— Mack EO-N
— MAN M3275-1
— MB-approval 228.3
— MTU Categoria 2
— Renault RLD – 2
— Volvo VDS-3

URSA PREMIUM TDX (E4) SAE 10W-40

Óleo lubrificante semissintético de alto desempenho para motores de 4 tempos a diesel, especialmente indicado para caminhões e ônibus que requeiram um produto de alta reserva alcalina (ou alto TBN) e utilizam combustíveis com alto teor de enxofre e/ou estejam submetidos a longos intervalos de troca. Recomendado também para equipamentos agrícolas, equipamentos fora-de-estrada, motores marítimos e motores estacionários.
• Proteção aos motores de veículos que percorrem longas distâncias
• Longos intervalos de troca
• Proteção das partes críticas do motor
• Limpeza eficiente do motor
• Resistência ao desgaste
• Proteção em altas temperaturas

Especificações:
— ACEA E4/E7-12
— API CI-4
— Cummins 20077/20078
— Deutz DQC III-10
— Mack EO-N
— MAN 3277
— MTU Category 3
— MB-Approval 228.5
— Renault RLD-2
— Scania LDF-2
— Volvo VDS-3

URSA ELC NF CONCENTRATE

Fluido concentrado para radiadores recomendado para sistemas de arrefecimento de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e veículos pesados movidos a diesel. Produto de tecnologia orgânica, com etilenoglicol, isento de nitrito e silicato. Deve ser previamente diluído em água nas proporções recomendadas pelos fabricantes.
• Longos períodos de troca
• Maior vida útil da bomba
• Excelente proteção contra corrosão
Períodos de troca recomendados são de até:
» 650.000 km, 8.000 horas ou 5 anos para ônibus e caminhões
» 32.000 horas para equipamentos estacionários

Especificações:
— ABNT NBR 13705
— ASTM D3306, D6210
— Detroit Diesel DDC 93K217
— Deutz TR 0199-99-1115
— Deutz/MWM TR 0199-99-2091
— GE Jenbacher
— Hitachi
— Isuzu
— Liebherr MD1-36-130
— MAN 324 Type SNF
— MB-Approval 325.3
— Mitsubishi Heavy Industry (MHI)
— MTU MTL 5048
— Paccar DAF 74002
— Ulstein Bergen 2.13.01
— Wärtsilä DLP799861
— Waukesha
— Yanmar

URSA ELC NF PREMIX 50/50

Fluido pré-diluído para radiadores recomendado para sistemas de arrefecimento de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e veículos pesados movidos a diesel. Produto de tecnologia orgânica, com etilenoglicol, isento de nitrito e silicato. Pronto para uso.
• Longos períodos de troca
• Maior vida útil da bomba
• Excelente proteção contra corrosão

Períodos de troca recomendados são de até:
» 650.000 km, 8.000 horas ou 5 anos para ônibus e caminhões
» 32.000 horas para equipamentos estacionários

Especificações:
— ABNT NBR 14261
— ASTM D3306, D6210
— Detroit Diesel DDC 93K217
— Deutz TR 0199-99-1115
— Deutz/MWM TR 0199-99-2091
— GE Jenbacher
— Hitachi
— Isuzu
— Liebherr MD1-36-130
— MAN 324 Type SNF
— MB-Approval 326.3
— Mitsubishi Heavy Industry (MHI)
— MTU MTL 5048
— Paccar DAF 74002
— Ulstein Bergen 2.13.01
— Wärtsilä DLP799861
— Waukesha
— Yanmar

HAVOLINE XLI (YF03)

Inibidor de corrosão orgânico concentrado, sem etilenoglicol, para sistemas de arrefecimento de motores a diesel de caminhões, ônibus, utilitários, máquinas agrícolas, locomotivas, navios e estacionários (como os de geração de energia). Deve ser previamente diluído em água nas proporções recomendadas pelos fabricantes.

• Longos períodos de troca
• Maior vida útil da bomba
• Eliminação da formação de depósitos abrasivos
• Excelente proteção contra corrosão
Períodos de troca recomendados são de até:
» 32.000 horas para equipamentos estacionários
» 8.000 horas, 5 anos ou 650.000 km para equipamentos móveis.

Especificações:
— ASTM D1384
— Deutz 0199-99-1115
— Deutz/MWM 0199-99-2091
— GEC Alsthom Ruston Diesel
— GE Jenbacher TA 1000-0204
— Hyundai
— Liebherr MD1-36-130
— MAK A4.05.09.01
— MAN 248
— Mercedes Benz MBB 312.0
— MTU MTL 5049 (series 2000 & 4000)
— New Sulzer Diesel TR 1508-10/94
— Ulstein Bergen 2.13.01
— Wärtsilä 32-9011
— Waukesha
— Yanmar

HAVOLINE XLI (YF03) PREMIX

Inibidor de corrosão orgânico pré-diluído, sem etilenoglicol, para sistemas de arrefecimento de motores a diesel de caminhões, ônibus, utilitários, máquinas agrícolas, locomotivas, navios e estacionários (como os de geração de energia). Pronto para uso.
• Longos períodos de troca
• Maior vida útil da bomba
• Eliminação da formação de depósitos abrasivos
• Excelente proteção contra corrosão

Períodos de troca recomendados são de até:
» 32.000 horas para equipamentos estacionários
» 8.000 horas, 5 anos ou 650.000 km para equipamentos móveis.

Especificações:
— ASTM D1384
— Deutz 0199-99-1115
— Deutz/MWM 0199-99-2091
— GEC Alsthom Ruston Diesel
— GE Jenbacher TA 1000-0204
— Hyundai
— Liebherr MD1-36-130
— MAK A4.05.09.01
— MAN 248
— Mercedes Benz MBB 312.0
— MTU MTL 5049 (series 2000 & 4000)
— New Sulzer Diesel TR 1508-10/94
— Ulstein Bergen 2.13.01
— Wärtsilä 32-9011
— Waukesha
— Yanmar

STARPLEX MOLY MPGM 2

Graxa de complexo de lítio, grau NLGI 2, recomendada para lubrificação de equipamentos automotivos, agrícolas, ferroviários, de mineração, terraplanagem, industriais e siderúrgicos, como laminadores, lingotadores contínuos, sinterizadores e fornos de pelotização entre outros. Contém aditivos de extrema pressão, bissulfeto de molibdênio e inibidores de oxidação e corrosão.
• Proteção contra cargas pesadas contínuas e de choque
• Excelente vida útil do equipamento
• Excelente comportamento em altas temperaturas
• Excelente estabilidade ao cisalhamento

Especificações:
— ASTM D-4950 GC e LB
— DIN 51502: KPF2N-10
— ISO 6743-09: ISO-L-XBDEB 2

STARPLEX 2

Graxa de complexo de lítio, grau NLGI 2, recomendada para lubrificação de equipamentos automotivos, agrícolas, marítimos e industriais. Contém aditivos de extrema pressão e inibidores de oxidação e corrosão.
• Excelente estabilidade ao cisalhamento e comportamento em altas temperaturas
• Proteção contra cargas pesadas contínuas e de choque
• Excelente resistência à lavagem por água

Especificações:
— ASTM D-4950 GC e LB
— DIN 51502: KP2N-20
— ISO 6743-09: ISO-L-XBDEB 2
— Mercedes Benz – DBL 6804.50

LONGATEX

Graxa de lítio do tipo múltiplas aplicações, NLGI 2, recomendada para lubrificação de chassis, cubos de rodas e juntas universais de equipamentos automotivos. Contém aditivos de extrema pressão, bissulfeto de molibdênio, polietileno, inibidores de oxidação e corrosão.
• Cria uma película protetora que adere às superfícies mesmo em sistemas submetidos a vibrações e cargas elevadas.
• Boa resistência à lavagem por água
• Proteção de mancais e rolamentos contra corrosão
• Boa estabilidade ao cisalhamento

Especificações:
— Ford ESA-M1C75-B

MULTIFAK EP2

Graxa de sabão de lítio, NLGI 2, recomendada para a lubrificação de cubos de rodas e rolamentos de automóveis, caminhões, ônibus e equipamentos agrícolas. Indicada também para lubrificação de rolamentos e mancais planos de equipamentos industriais em geral. Contém aditivos de extrema pressão.
• Proteção contra cargas pesadas contínuas e de choque
• Proteção contra corrosão
• Boa resistência à lavagem por água
• Boa estabilidade ao cisalhamento
• Excelente bombeabilidade
» Temperatura de Operação: -20ºC a 120ºC.

Especificações: — ASTM D4950 LB
— DIN 51502: KP2K-20
— ISO 6743-09: ISO-L-XBCEB 2

MOLYTEX EP 2

Graxa mineral de lítio, NLGI 2, para lubrificação de mancais planos, juntas homocinéticas, juntas universais, quinta roda, lubrificação de chassi, etc., de equipamentos automotivos, agrícolas, marítimos e industriais submetido a cargas extremas ou quando requerido um produto com aditivação de extrema pressão.
• Lubrificação mínima, mesmo em situações de fuga de graxa
• Boa estabilidade ao cisalhamento
• Proteção de mancais e rolamentos contra corrosão
• Boa resistência a lavagem por água
• Proteção contra cargas pesadas contínuas e de choque

Especificações:
— DIN 51502: KPF2 K-20
— ISO 6743-09: ISO-L-XBCEB2