LUBRIFICANTES INDUSTRIAIS

GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

HDAX 9200 LOW ASH GAS ENGINE OIL SAE 40

Óleo lubrificante mineral de alta performance para motores estacionários de 4 tempos de alto rendimento, a gás natural, turboalimentados e baixa emissão, que exigem lubrificantes com baixo teor de cinzas.

• Período estendido de troca de óleo
• Limpeza dos pistões
• Proteção contra a recessão de válvulas
• Baixa volatilidade
• Baixo desgaste

Especificações:
— Caterpillar Energy Solutions GmbH
— Caterpillar Oil and Gas
— Cummins Séries QSV e QSK
— Dresser-Rand Guascor
— GE Jenbacher
— MAN Diesel & Turbo
— MTU
— MWM
— RMB / Energie
— Superior
— Wärtsilä
— Waukesha

HDAX 6500 LFG GAS ENGINE OIL SAE 40

Óleo lubrificante mineral, com baixo teor de cinzas e aditivos dispersante/detergente, especialmente formulado para motores movidos a gás de aterro, biogás, gás de biodigestor e/ou gás com alto teor de sulfeto de hidrogênio.

• Máxima vida útil do lubrificante
• Custo operacional mínimo
• Longa vida útil do motor
• Minimiza os custos de manutenção
• Proteção e desempenho confiável do catalisador

Especificações:
— Caterpillar Energy Solutions GmbH
— Cummins
— GE Jenbacher
— MAN M 3271-4
— MTU MTL 5074
— MWM
— TEDOM 61-0-0281.1
— Waukesha

HDAX 5200 LOW ASH GAS ENGINE OIL SAE 40

Óleo lubrificante mineral para motores estacionários de 4 tempos movidos a gás sintético ou gás natural, utilizados para geração de energia, acionamento de compressores e bombas industriais, ou sistemas de cogeração.

• Baixo custo de manutenção e longa vida do motor
• Maior estabilidade térmica e resistência à oxidação
• Baixo desgaste e proteção das válvulas
• Limpeza dos pistões, cárter e partes superiores do motor

Especificações:
— Caterpillar Energy Solutions GmbH
— Delaval Enterprise
— Dresser Rand (categorias I, II e III)
— GE Jenbacher
— MAN
— MWM
— Superior
— Wärtsilä
— Waukesha
— Worthington

TARO 20 DP 40X

Óleo lubrificante mineral recomendado para motores do tipo “trunk piston” que operam com óleo diesel marítimo ou combustíveis residuais contendo até 2,0% de teor de enxofre.

• Capacidade de lidar com os asfaltenos
• Excelente controle da viscosidade
• Excelente retenção da reserva alcalina (TBN)
• Nível detergente/dispersante balanceado

TARO® 30 DP 40X

Óleo lubrificante mineral recomendado para motores do tipo “trunk piston” que operam combustíveis residuais contendo até 4,0% de teor de enxofre.

• Capacidade de lidar com os asfaltenos
• Excelente controle da viscosidade
• Excelente retenção da reserva alcalina (TBN)
• Nível detergente/dispersante balanceado

DELO 400 SDE SAE 15W-40

Com tecnologia ISOSYN® Advanced, o novo Delo 400 SDE SAE 15W-40 é um óleo lubrificante premium para motor diesel de quatro tempos, naturalmente aspirados e turboalimentados, que promove extensão do período de troca e maximização da vida útil do equipamento, otimizando o custo total de operação e reduzindo o tempo parado de máquina. Especialmente formulado para aplicações rodoviárias ou fora de estrada, o novo Delo 400 SDE SAE 15W-40 proporciona:
– Redução de custos operacionais
– Aumento da durabilidade do motor
– Excepcional controle de depósitos
– Compatibilidade com os sistemas de controle de emissões
– Excepcional resistência à oxidação
– Superior proteção ao desgaste

Especificações:
– API CK-4, CJ-4, CI-4 PLUS, CI-4, SN
– Cummins CES 20086
– Detroit Diesel (DFS) 93K222
– DEUTZ DQC III-10 LA
– Mack EOS 4.5
– MB Approval 228.31
– MTU Category 2.1
– Renault VI RLD-4
– Volvo VDS-4.5
– ACEA E9-16
– Caterpillar ECF-3
– MAN 3575

URSA PREMIUM TDX SAE 15W-40

Óleo lubrificante mineral para motores de 4 tempos a diesel, naturalmente aspirados ou turboalimentados, de veículos de transporte operando em quaisquer condições de serviço, inclusive os equipados com sistema de recirculação de gases de escape (EGR). Recomendado também para equipamentos pesados de construção, mineração, marítimos, equipamentos agrícolas e outras aplicações severas. O Ursa Premium TDX SAE 15W-40 atinge até 70.000 km de intervalo de troca*, possuindo o maior intervalo de troca da categoria. Formulado com Tecnologia ISOSYN, combinação de óleos básicos Premium, aditivos de alta performance e expertise, proporciona:
– Excelente limpeza do motor
– Intervalos de trocas estendidos
– Baixo do consumo de óleo

Especificações:
— ACEA E7
— Allison TES 439
— API CI-4 / SL
— Caterpillar ECF-2
— Cummins CES 20078
— Detroid Diesel 93K215
— Deutz DQC III-10
— Mack EO-N
— MAN M3275-1
— MB-approval 228.3
— MTU Categoria 2
— Renault RLD – 2
— Volvo VDS-3

URSA PREMIUM TDX (E4) SAE 10W-40

Óleo lubrificante semissintético de alto desempenho para motores de 4 tempos a diesel, especialmente indicado para caminhões e ônibus que requeiram um produto de alta reserva alcalina (ou alto TBN) e utilizam combustíveis com alto teor de enxofre e/ou estejam submetidos a longos intervalos de troca. Recomendado também para equipamentos agrícolas, equipamentos fora-de-estrada, motores marítimos e motores estacionários.

• Proteção aos motores de veículos que percorrem longas distâncias
• Longos intervalos de troca
• Proteção das partes críticas do motor
• Limpeza eficiente do motor
• Resistência ao desgaste
• Proteção em altas temperaturas

Especificações:
— ACEA E4/E7-12
— API CI-4
— Cummins 20077/20078
— Deutz DQC III-10
— Mack EO-N
— MAN 3277
— MTU Category 3
— MB-Approval 228.5
— Renault RLD-2
— Scania LDF-2
— Volvo VDS-3

URSA ELC NF CONCENTRATE

Fluido concentrado para radiadores recomendado para sistemas de arrefecimento de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e veículos pesados movidos a diesel. Produto de tecnologia orgânica, com etilenoglicol, isento de nitrito e silicato. Deve ser previamente diluído em água nas proporções recomendadas pelos fabricantes.

• Longos períodos de troca
• Maior vida útil da bomba
• Excelente proteção contra corrosão

Períodos de troca recomendados são de até:
» 650.000 km, 8.000 horas ou 5 anos para ônibus e caminhões
» 32.000 horas para equipamentos estacionários

Especificações:
— ABNT NBR 13705
— ASTM D3306, D6210
— Detroit Diesel DDC 93K217
— Deutz TR 0199-99-1115
— Deutz/MWM TR 0199-99-2091
— GE Jenbacher
— Hitachi
— Isuzu
— Liebherr MD1-36-130
— MAN 324 Type SNF
— MB-Approval 325.3
— Mitsubishi Heavy Industry (MHI)
— MTU MTL 5048
— Paccar DAF 74002
— Ulstein Bergen 2.13.01
— Wärtsilä DLP799861
— Waukesha
— Yanmar

URSA ELC NF PREMIX 50/50

Fluido pré-diluído para radiadores recomendado para sistemas de arrefecimento de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e veículos pesados movidos a diesel. Produto de tecnologia orgânica, com etilenoglicol, isento de nitrito e silicato. Pronto para uso.

• Longos períodos de troca
• Maior vida útil da bomba
• Excelente proteção contra corrosão

Períodos de troca recomendados são de até:
» 650.000 km, 8.000 horas ou 5 anos para ônibus e caminhões
» 32.000 horas para equipamentos estacionários

Especificações:
— ABNT NBR 14261
— ASTM D3306, D6210
— Detroit Diesel DDC 93K217
— Deutz TR 0199-99-1115
— Deutz/MWM TR 0199-99-2091
— GE Jenbacher
— Hitachi
— Isuzu
— Liebherr MD1-36-130
— MAN 324 Type SNF
— MB-Approval 326.3
— Mitsubishi Heavy Industry (MHI)
— MTU MTL 5048
— Paccar DAF 74002
— Ulstein Bergen 2.13.01
— Wärtsilä DLP799861
— Waukesha
— Yanmar

HAVOLINE XTENDED LIFE ANTIFREEZE COOLANT

Fluido para radiadores de automóveis e de veículos comerciais leves movidos a gasolina, etanol, GNV ou diesel. Produto de tecnologia orgânica, com etilenoglicol, isento de nitrito e silicato. Deve ser previamente diluído em água nas proporções recomendadas pelos fabricantes.

• Longos períodos de troca
• Maior vida útil da bomba
• Excelente proteção contra corrosão
» Períodos de troca para automóveis: 250.000 km ou 5 anos.

Especificações:
— ABNT NBR 13705
— ASTM D3306
— Ford WSS-M97B44-D
— GM6277M
— MB 325.3
— Volkswagen/Audi TL 774 Type F (G12+)

HAVOLINE XTENDED LIFE ANTIFREEZE COOLANT 50/50

Fluido para radiadores de automóveis e de veículos comerciais leves movidos à gasolina, etanol, GNV ou diesel. Produto de tecnologia orgânica, com etilenoglicol, isento de nitrito e silicato. Pronto para uso.

• Longos períodos de troca
• Maior vida útil da bomba
• Excelente proteção contra corrosão
» Períodos de troca para automóveis: 250.000 km ou 5 anos.
Especificações:
— ABNT NBR 14261
— ASTM D3306 Type III
— Ford WSS-M97B44-D
— GM6277M
— MB 326.3
— Volkswagen/Audi TL 774 Type F (G12+)